Susana Barbas
» Professora de yoga 500RYT
» Consultora e terapeuta ayurvédica
» Amante da natureza
» Apaixonada por viajar
» Amo todos os seres vivos

Jamais me esquecerei da primeira vez que fiz uma aula de yoga. Foi num ginásio e saí de lá com uma sensação de paz e tranquilidade, e um sorriso de orelha a orelha. “Uauuuu! Que é isto? Que aconteceu lá dentro?”. E foi assim que tudo começou! Não tardou nada para começar a frequentar aulas num estúdio, onde rapidamente passei de uma aula por semana para duas e três. E, logo depois, comecei a ir sempre que podia.
Completamente fascinada pelos benefícios desta prática, comecei a querer saber mais acerca dela. Quando dei por mim, estava a começar a minha primeira formação para professores de yoga, ainda sem qualquer objectivo de vir a dar aulas e apenas porque queria ir um pouco mais fundo nesta prática que tão bem me fazia sentir.
Através do Yoga descobri a sua irmã Ayurveda, a medicina tradicional indiana, pela qual comecei a sentir um enorme fascínio até que, em 2014, dei uma reviravolta na minha vida profissional e fui para a Índia descobrir mais acerca deste conhecimento ancestral.
Em 2016, rumei a Bali para fazer mais 500 horas de formação certificadas pela Yoga Alliance. Pelo caminho, fui fazendo formações em Reiki (nível I, II e III), Meditação das Rosas, Leitura da Aura e Leitura dos Registos Akáshicos, abraçando completamente esta forma holística de olhar o ser humano e o mundo.
Em 2017, fui convidada para fazer parte da organização de um retiro de yoga e meditação, em Aljezur, e acabei por descobrir que isso é o que mais amo fazer. Em 2018, regressei a Bali, mas desta vez como professora. Tive a honra de partilhar os meus conhecimentos em Ayurveda num curso de formação para professores de yoga do conceituado Santosha Yoga Institute.
Sempre fui apologista de um estilo de vida saudável e o exercício físico sempre fez parte do meu dia-a-dia. Com o yoga, descobri uma prática que vai muito para além do corpo físico. É mais um modo de vida. Mas um modo de vida que nos enche de saúde e bem-estar, e que nos reconecta com a natureza que é tão sábia.
Amo a natureza e é rodeada por ela que me sinto plena.
Apaixonada por viajar, é a andar pelo mundo que me torno um ser mais humano.